sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ALIANÇA DE AMOR: Movimento de Rádios Comunitárias Fecham a Band Campinas SP

ALIANÇA DE AMOR: Movimento de Rádios Comunitárias Fecham a Band Campinas SP

Movimento de Rádios Comunitárias Fecham a Band Campinas SP

Ato na /TV/ Bandeirantes /Campinas
Outorgas Vencidas e Criminalização de Rádios Comunitárias
Reproduzo matéria publicada pelo blog "Pimentus ardidus Nesta quinta feira (dia 19), a TV Bandeirantes de Campinas foi alvo de protesto pelo movimento das rádios comunitárias e de quem as apóia. Não é de hoje que sabemos que o grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão se posta acima da lei e traz pra si o papel de julgar o movimento de rádios comunitárias como criminoso. Além de descumprir a legislação trabalhista, desrespeitando o trabalhador, a mesma deixa de cumprir a legislação que rege o próprio setor de radiodifusão.

Nesta quinta feira, no período da tarde, diversos movimentos sociais, sindicatos de trabalhadores e entidades ligadas a democratização do meios de comunicação deram um basta às mentiras que o grupo Bandeirantes propagandeia através de suas emissoras, criminalizando um movimento legítimo que é o das rádios comunitárias. O principal argumento utilizado pela direção da emissora é de que diversas emissoras de rádios comunitárias não tem outorga do Ministério das Comunicações para funcionar. E olha que coisa, por ironia do destino; a TV Bandeirantes de Campinas está com sua outorga vencida. E nem por isso a Polícia Militar e Civil, presentes no ato, a pedido da emissora, fizeram alguma coisa para prender os diretores ou fechar a própria emissora que estava funcionando ilegalmente. Os portões da frente da emissora ficaram fechados e ninguém podia entrar ou sair por ali. O trânsito teve que sofrer um desvio, mas como o movimento era pacífico e a pedido da polícia militar, foi liberado a pista para que o tráfego pudesse fluir. Mas a questão principal continuou de pé: a polícia iria ou não efetuar a prisão dos diretores da emissora ou fechar a emissora e lacrar.seus.transmissores?

É óbvio que não aconteceu nada nesse sentido. Após um prazo de duas horas, cumpridas ali na frente da emissora, a Polícia Civil não apareceu com a resposta, obrigando uma comissão presente dos representantes dos movimentos sociais ir até a DIG de Campinas e fazer a denúncia contra as emissoras do Grupo Bandeirantes que estavam com a outorga vencida. Segundo a alegação do delegado, a denúncia deveria ser feita no 5º DP, mas era ele quem mandava fazer diligências para fechar emissoras comunitárias. Era ele quem aparecia na mídia falando a respeito das diligências efetuadas contra as emissoras de rádio comunitária e seus radiodifusores. No 5º DP ficou constatado aquilo que já acreditavam, não era lá. Estabelecido então um documento, de que a TV Bandeirantes não apresentou documento nenhum, a luta continuará também em outras esferas. A postura do delegado da DIG de Campinas é que não ficou clara. Era a equipe dele, da DIG de Campinas, a mando dele quem cometia as infrações da lei. Quem é então que cometia essa irreguaridade? Os radio-difusores comunitários ou a DIG de Campinas fazendo papel da Polícia Federal? Estranho. Muito estranho essa situação. Para fechar rádio comunitária sem outorga pode, mas para emissoras como a TV Bandeirantes de Campinas.não?

Ato de rádios comunitárias em Campinas evidencia contradições da comunicação no país

Cristina Charão - Observatório do Direito à Comunicação

As contradições do setor da comunicação no Brasil ficaram evidentes durante ato realizado por rádios comunitárias e movimentos sociais da região de Campinas (SP) na frente da sede do Grupo Bandeirantes na cidade. O protesto, que reuniu cerca de 300 pessoas, buscava denunciar a repressão crescente contra as emissoras comunitárias da região, estimulada, inclusive, por campanha publicitária da Band. As denúncias, entretanto, foram além. A primeira contradição das comunicações no país estava estampada no enorme painel que identifica o prédio da Bandeirantes Campinas. Da calçada em frente à entrada principal, ocupada pelos manifestantes, comunicadores comunitários que tentam há anos obter a autorização para suas emissoras visualizavam os logos de quatro rádios (Bandeirantes, BandNews, Educadora e Nativa) da empresa. Além de evidenciar a concentração da propriedade dos meios de comunicação, o painel também prova que o grupo controla um número maior de emissoras do que o permitido pela lei – no máximo, 6 FMs e 4 AMs em todo o país, sendo apenas uma FM e uma AM por localidade. Os manifestantes denunciavam, ainda, que a outorga das rádios e também da TV Bandeirantes de Campinas encontram-se vencidas. Como o ato foi acompanhado de perto por quatro viaturas da polícia militar e uma da polícia civil, o coordenador da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias em Campinas, Jerry Oliveira, solicitou aos policiais que entrassem no prédio e solicitassem ao diretor da Bandeirantes Campinas, Rodrigo Neves, a cópia da licença das emissoras. A segunda contradição começou a ser evidenciada neste momento. Os policiais civis informaram aos manifestantes que fariam a averiguação. Entraram no prédio e voltaram, meia hora depois, informando que a direção da empresa havia dito que levaria a outorga até a delegacia. O prazo concedido à Bandeirantes foi de duas horas. “Eles vão ter duas horas para levar a outorga até a delegacia. Com a gente, se não apresentamos a licença em dez minutos, temos armas apontadas pra nossa cabeça e vamos presos”, denunciou Jerry. O advogado Alexandre Mandel, da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap) e que atua na defesa das rádios comunitárias da região, resumiu a situação: “Está configurado o que nós denunciamos há muito tempo: há um tratamento para as rádios da periferia e outro para as rádios comerciais.” Questionado sobre o porquê de estarem acompanhando o ato, o investigador da polícia civil que fazia a interlocução com os manifestantes e que se apresentou apenas como Nelson disse que tinham vindo “para que nenhuma das duas partes seja prejudicada”. Mandel rebateu, afirmando que “a polícia deveria estar aqui para fazer cumprir a lei”. Após o encerramento do ato, um grupo representando as rádios, sindicatos e organizações que convocaram o ato foi até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para onde a Bandeirantes Campinas deveria encaminhar a cópia da licença. Isso não aconteceu. A polícia informou que não abriria nenhum tipo de investigação a respeito do caso. Como a regulação dos serviços de radiodifusão é atribuição da União, caberia apenas à Polícia Federal atuar nos casos de irregularidades nas emissoras de rádio e TV. Assim mesmo, na região de Campinas e em outras partes do estado de São Paulo o fechamento de diversas rádios e a prisão de comunicadores populares têm sido feitos por policiais militares e civis. “A contradição política está evidenciada”, comentou o advogado Alexandre Mandel. Sem direito de resposta Apenas no último fim de semana, policiais militares foram à noite até a Rádio Comunitária Floresta FM, em Hortolândia, e confiscaram os transmissores sem mandado judicial. No domingo, fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lacraram e apreenderam os transmissores da Rádio Planeta, localizada no Jardim Satélite Iris em Campinas. Em junho, seis membros da Rádio Comunitária Nova Estação foram presos pela polícia civil, em ação bastante truculenta. A Rede Bandeirantes, que acompanhou a invasão à emissora, noticiou o fechamento da rádio e as prisões, referindo-se aos seis como membros do crime organizado. Durante o ato, os manifestantes pediram à empresa que abrissem espaço para que os seis apresentassem seu direito de resposta. A única cobertura recebida pelo ato das emissoras do grupo foi a gravação de imagens por uma câmera colocada na porta do prédio. As imagens não foram ao ar. Além disso, exigiam a retirada do ar de campanha publicitária do Grupo Bandeirantes que afirma que rádios comunitárias derrubam aviões. O ato tinha ainda como pauta a anistia aos comunicadores populares que estão presos ou sendo processados por colocarem rádios no ar sem autorização, além da aprovação rápida de lei que descriminaliza a radiodifusão sem licença. Também pedia a revisão da Lei 9.612/98, que cria a radiodifusão comunitária e que acaba por impor restrições significativas ao trabalho destas emissoras, pois limita a potência e impede que as rádios possam ter qualquer tipo de publicidade ou apoio cultural.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Moradores de Rua 12 08 50

Todos: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui... Todos: Por favor, não nos interrompa, estamos rezando! DEUS: Mas vocês me chamaram! Todos: Chamamos? Nós não chamamos ninguém. Estamos rezando.... Pai nosso que estais no céu... DEUS: Ai, você fez de novo. Todos: Fizemos o que?
DEUS: Chamou-me! Vocês disseram: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo? Todos: Mas não quisemos dizer isso. É que estamos rezando. Rezamos o Pai Nosso todos os dias, nos sentimos bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não sentimos bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se vocês não sabem que o céu é a paz, que o céu é amor a todos? Todos: É, realmente ainda não haviamos pensado nisso. DEUS: Mas prossiga com sua oração. Todos: Santificado seja o Vosso nome... DEUS: Espera ai! O que vocês querem dizer com isso? Todos: Queremos dizer... , é... sei lá o que significa. Como é que vamos saber? Faz parte da oração, só isso! DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado. Todos: Agora sim entendemos. Mas nunca haviamos pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..." DEUS: Esta falando sério? Todos: Claro! Por que não? DEUS: E o que você faz para que isso aconteça? Todos: O que fazemos? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também. DEUS: Tenho controle sobre vocês? Todos: Bem, é que freqüentamos a igreja! DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que todos tratam os seus irmãos, a maneira com que vocês gastam o seu dinheiro, o muito tempo que vocês dão a televisão, as propagandas que vocês correm atrás e o pouco tempo que vocês dedicam a Mim? Todos: Por favor. Pare de criticar! DEUS: Desculpe. Pensei que vocês estavam pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade. Todos: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceitamos a sua vontade, pois reclamamos de tudo: se manda chuva, pedimos sol, se manda o sol reclamamos do calor, se manda frio, continuamos reclamando, se estamos doente, peço saúde, mas não cuidamos dela, deixamos de se alimentar ou comemos muito... DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu com todos, mas olham, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude de todos. Todos: Olha Senhor, precisamos terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vamos continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje... "DEUS: Pare ai! Vocês estão me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Podem pedir-me o que quiserem, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte da oração. Continuem! Todos: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... "DEUS: E o seu irmão desprezado? Todos: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não podemos perdoar. Precisamos de vingança. DEUS: Mas, e a oração? O que quer dizer sua oração?
Vocês me chamaram, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de vocês por serem honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de vocês, não acham? Todos: Achamos que iriamos sentir melhor se pudessemos vingar!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense em suas tristezas agora. Eu posso mudar tudo para todos Basta querer. Todos: Pode? Mas como? DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei todos e aliviarei. Todos: Mas Senhor, como podemos perdoá-lo. DEUS: Então não me peças perdão também! Todos: Mais uma vez está certo! Mais só queremos vingança, queremos a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-nos Senhor. Mostre o caminho certo para nós e nossos inimigos.
DEUS: Isto que todos pedem é maravilhoso, estou muito feliz com todos E vocês, como estão se sentindo? Todos: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havianós sentido assim! É tão bom falar com Deus. DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga... Todos:"E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal...
"DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado. Todos: O que quer dizer com isso? Todos: Deixem de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
Todos: Não estamos entendendo! DEUS: Claro que entendem!
Todos já fizeram isso comigo várias vezes. Entram no erro, depois correm a me pedir socorro.
Todos: Estamos com muita vergonha, Perdão Senhor!
DEUS: Claro que dou o perdão! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração. Todos: Terminar? Ah, sim, "AMÉM! "DEUS: O que quer dizer AMÉM? Todos: Não sei. É o final da oração. DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezamos.
Todos: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz! Todos: Obrigado Senhor! Estamos muito feliz em saber que és nosso amigo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

JANTAR DIA DOS PAIS SANTUÁRIO NS GUADALUPE 07 08 2010

A Pastoral Familiar/Eventos do Santuario N.S Guadalupe , agradece a todos os Paroquianos, Amigos e Doadores que contribuíram através de doações para realização do Jantar Beneficiente em comemoração ao dia dos Pais
Que Deus, abençoe ricamente a todos:

>

OLHOS E MÃOS DE PAIS Quem disse que por detrás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque que quer brincar?
Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo que quer falar?
Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou,que aqueles pés enormes,não deslizam suaves na calada da noite,para o sono do filho velar?
Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim,quando o filho amado,com um sorriso largo se põe a chamar? Quem foi que disse que aquele coroa,de cabelos crisalhos,não sabe da vida para querer te ensinar?
Pai,você me escolheu filho,e eu te fiz exemplo!
Restaurante Self-Service > Pratos Quentes e Frios - Sobremesas - Comercial, Marmitex (local e viagem) Mini-Marmitex, Prato Feito e Refeições para Empresas Serviço de Buffet com Qualidade e Elegância para Eventos
Nossa Especialidade Macarrão a Pizzaoilo ,
Funcionamento de Segunda a Sexta até as 19:00 Hs
Sàbado e Domingo até 15:00 Hs
http://www.restauranteuai.com.br/ > email > contato@restauranteuai.com.br
Situado em sede própria Av Ibirapuera 932 Jardim Londres próximo à Avenida John Boyd Dunlop Campinas SP
Informações (19)3269 2765