sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ALIANÇA DE AMOR

ALIANÇA DE AMOR















O PÃO DE CRISTO...





O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Victor.


       Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que o entristecia e envergonhava muito..

       Numa noite  fria , encontrava-se nas imediações do Viaduto Miguel Vicente Cury (Terminal Central) Campinas SP proximo a  Casa da Cidadania  , quando viu chegar algumas pessoas com uma camiseta  azul,com um emblema uma Cruz em cima de um Coração.

       Victor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer


























 -Sinto muito, amigo, mas não temos trocado ,





pois compramos carne para fazer jantar desta noite ,para vários amigos seus

        Uma das voluntárias , ouvindo a conversa perguntou:

       -Que queria o pobre homem?

       -Dinheiro para comer. Disse que tinha fome - respondeu um dos  voluntários



















Não podemos entrar para distribuir uma comida farta que está sendo feita , e não poderemos e deixar um homem faminto aqui fora!, mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:

       Hoje em dia há um Morador de Rua em cada esquina! Vamos dar-lhe alguma coisa!

        Mesmo de costas para eles, Victor ouviu tudo que disseram.

       Envergonhado, queria se afastar depressa correndo dali, mas









































- Aqui dentro em alguns minutos estaremos servindo um delicioso jantar  , ainda que a situação esteja difícil, não perca a esperança.

      Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você. Espero que encontre.

      -Obrigado, senhora.Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo.A senhora me ajudou a recobrar o ânimo!Jamais esquecerei sua gentileza.




















      -Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o - Disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo.

      Victor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo. Entrou e encontrou um lugar em uma mesa junto com outros irmãos em Situação de Rua ,que aguardavam para o inicio do jantar.Após a Oração de agradecimento pelo alimento ,produzido pelo Grupo Aliança de Amor


























Comeu a refeição   que

havia recebido ,e mais uma (quentinha )   





que a voluntária lhe deu ,e resolveu guardar  para o outro dia, comeria

 'O Pão de Cristo' dois dias.

        Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior.

      O PÃO DE CRISTO!

        -Um momento! - Pensou. Não posso guardar o pão de Cristo somente para mim mesmo.

       Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical.













Após o Jantar recebido já no  caminho para tentar se abrigar em baixo do viaduto , com a finalidade de se abrigar devido o  sereno ,e do frio passou a seu lado um velhinho.

      -Quem sabe, este pobre homem tenha fome, pensou Tenho que partilhar O Pão de Cristo.








- Ouça-exclamou Victor-. Gostaria de  e comer uma boa comida?

     O velho se voltou e encarou-o sem acreditar.

     - Você fala sério, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que parece miragem que estivesse sentado em um bela cadeira estofada, em frente  uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente.















      Durante a ceia, Victor notou que o homem envolvia um pedaço de pão em sua sacola de papel.

    - Está guardando um pouco para amanhã? Perguntou.

    - Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome. Vou levar-lhe este pão.















     - O Pão de Cristo! Recordou novamente as palavras da voluntária e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela calçada Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça.

       Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engoli-lo com alegria.





































        De repente, se deteve e chamou um

cachorrinho.        Um

 cachorrinho pequeno e assustado.

        - Tome cachorrinho. Dou-te a metade - disse o menino.

        O Pão de Cristo alcançará também você.

        O pequeno tinha mudado de semblante. Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria.





















        - Até logo! Disse Victor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego.

        Não desespere!

         - Sabe? -sua voz se tornou em um sussurro. - Isto que comemos é O Pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquela refeição e esta que você acabou de comer. O futuro nos presenteará com algo muito bom!















Ao se afastar, Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna. Agachou-se para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono.

         Victor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta tarde noite.













        Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentíssimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Victor, que certamente lhe havia roubado o cachorro., mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar e dignidade que o deteve. Disse então:












- No jornal de ontem, ofereci uma recompensa pelo resgate.Tome!! .

          Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse:

          - Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho




















          - Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego? Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você.

         Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância,voltou a soar em sua alma. Chamava-se





























'PARTE O PÃO DA VIDA','NÃO O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS, DAI COM O CORAÇÃO, MESMO QUE DOA'.QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUI-LO, MESMO QUE DOA!



































QUE DEUS OS BENDIGA SEMPRE...!!!





Senhor Jesus: 'Te amo muito, te necessito para sempre, estás no mais profundo de meu coração, bendize com teu carinho, a minha família, minha casa, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e meus amigos'












































segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COMUNIDADE DE ALIANÇA SOM DO CÉU EIS A NOSSA OFERTA SENHOR 13 11 2010



TRANSMISSÃO AO VIVO VIA
WEB RÁDIO PIETA www.radiopieta.org.br

 A COMUNIDADE de Aliança Som do Céu Nasceu da União de Três Jovens Músicos descobriram Que musica nd UMA Maneira de si, Deus COM OS Trabalhos Feitos encontrar ERAM NA Paróquia São Geraldo Magela, em Campinas, São Paulo, com intuito de animar Missas, Grupo de Oração , vigílias, barzinhos de Jesus Entre OUTRAS Atividades, começou ISSO A Volta Por Aconteceu de 1994. Com OBJETIVO de evangelizar Semper ...
http://www.comunidadesomdoceu.com.br/





  O Carisma Som do Céu Leva o Ser Humano ter UMA UMA Experiência Pessoal com o Senhor atraves da proximidade com o Seu Coração, ASSIM Como São João o Discipulo Amado reclinava SEM SUA Cabeça peito de Jesus Próximo Seu Coração e Elementos de Todos SUAS escutava batidas.



Somos chamados Por hum Deus Desejo anunciar o Seu Coração de, atraves de Nossa Vida, musica, Oração, Trabalho secular, Enfim Tudo O Que fizermos SEJA Parágrafo Levar o som do Coração de Deus Desses hum de itens Aquele Que se Esqueceu de reclinar SUA Cabeça Sobre o peito de Jesus, Como o Discipulo Amado Fazia.






















Comunidade.Católica AEternum Dei



Quem SomosA Comunidade AEternum Dei foi fundada no ano de 2000 e faz parte do corpo
da Igreja Católica Apostólica Romana, estando estruturalmente integrada
ao Movimento das Novas Comunidades.
Trata-se de uma Obra missionária, que tem como campo de missão os quatro cantos da terra. Movida pela espiritualidade da Renovação Carismática Católica, seu chamado e missão é levar as pessoas a uma experiência concreta com a Trindade,em especial na Pessoa de Deus Pai, sob a perspectiva de seu Amor Eterno.
Essa experiência deve ser vivida e expressa em todas as atividades, ministérios e apostolados que a Comunidade desenvolve.A Comunidade AEternum Dei atua em 02 (duas) dioceses no Estado de São Paulo:
São Miguel Paulista (Capital) e Bragança Paulista (Atibaia).Na diocese de São Miguel Paulistasomos acolhidos por Dom Manuel Parrado. Nesta diocese, encontram-se a “Casa Mãe” - Centro de Formação - e a Associação Nova Vida Novo Tempo - Casa Apostólica.
Na diocese de Bragança Paulista somos acolhidos por Dom Sérgio. Nesta diocese,na cidade de Atibaia, encontra-se nossa Casa de Missão.
O orientador espiritual da Comunidade é o Padre Antônio Luiz Marchione, conhecido como Padre Ticão (Paróquia São Francisco de Assis - Ermelino Matarazzo).
Carisma
A Comunidade Católica AEternum Dei tem como carisma levar as pessoas a uma experiência concreta com o Amor do Pai; experiência movida e inspirada por uma espiritualidade específica,que é a da Renovação Carismática Católica.
Uma das principais metas da Comunidade é manter um movimento ativo e constante do carisma entre os seus membros, engajados e amigos. Isso se dá porque acreditamos que
a expansão do carisma acontece de maneira efetiva através do testemunho, da experiência pessoal que rompe fronteiras através daqueles que a vivem na constância, alcançando assim o meio social, profissional, escolar e secular. Nessa perspectiva,
os diversos ministérios e apostolados exercitados pela Comunidade são gerados no coração do carisma e de seu exercício permanente; fecundam o anúncio, vivência e exercício freqüente do Amor Eterno que brota do coração do Pai.
Dentre as diversas vias de manifestação do carisma na Obra AEternum Dei, podemos citar:
artes, eventos, retiros de espiritualidade, formações, pregações, diversas ações sociais desenvolvidas pela Associação Nova Vida AEternum Dei, dentre outras.
Centro de Formação SP:
Segundas - Cursos de Espiritualidade, 20:00H
(conheça nossa Programação pelo fone 11 2545 8571)
Terças - Noite de Espiritualidade, 20:00H
Sábados - Grupo de Oração "Mãe Ternura", 17:00H
Casa de Missão ATIBAIA
Quintas - Noite Eucarística, 20:00H
Sextas - Cursos de Espiritualidade, 20:00H
(conheça nossa Progra mação pelo fone 11 2545 8571)
Apostolado Paroquial
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS - RUA MIGUEL RACHID, SN / ERMELINO MATARAZZO
Quartas - Santa Missa, 19:30H (Animação e Liturgia)
http://www.aeternumdei.com.br/